quinta-feira, 5 de junho de 2014
SENHORA DA LUZ...
"ELA APORTOU A NAVE NA ESTAÇÃO ESPACIAL…
A VIAGEM TINHA SIDO LONGA E CANSATIVA ELA SE SENTIA EXAUSTA.
SUA ROUPA METÁLICA GRUDAVA-SE AO SUOR DE SEU CORPO…
PRECISAVA ENCONTRAR COM SHER-AL - O CHEFÃO. TINHA QUE TE PASSAR OS RELATÓRIOS DAS ÚLTIMAS AVENTURAS DE SUA MISSÃO INTERGALÁTICA.
AS VEZES, CANSADA, SE PERDIA EM SEUS PENSAMENTOS E FICAVA A MEDITAR COMO ERA DIFÍCIL SER CONSCIÊNCIA ATIVADA EM MEIO A UM MUNDO QUE AINDA VIVIA TÃO ALIENADAMENTE.
MAS ELA HAVIA ACEITADO A MISSÃO - E ERA O QUE ELA GOSTAVA MESMO DE FAZER… SUA ALMA GUERREIRA NÃO SABIA FICAR QUIETA NUM CANTO. E ELA RIA.
ERA ELA: ESPERANZA.
ERA ESSE SEU NOME - AO QUAL ELA SE PERMITIA SER CHAMADA ULTIMAMENTE. NOS ÚLTIMOS MILÊNIOS ATÉ ONDE A HISTÓRIA CONSEGUIA ALCANÇAR.
GOSTAVA DESSE NOME… REMETIA AO QUE ELA BEM SABIA FAZER. NÃO SE LEMBRAVA DIREITO QUEM A TINHA BATIZADO ASSIM… MAS LEMBRAVA-SE QUE TINHA ADORADO O NOME DESDE A PRIMEIRA VEZ EM QUE TINHA OUVIDO A PALAVRA RESSOAR EM SEUS PRÓPRIOS LÁBIOS: ESPERANZA!
IDENTIFICAÇÃO TOTAL.
ERA DOCE. LEVE. DIRETO.
JÁ CHEGAVA INTITULANDO, NOMENCLATURANDO, SOBRE QUEM ERA ELA, E QUAL SUA ESPECIALIDADE ATUAL.
E ERA, TAMBÉM,UMA DE SUAS CARACTERÍSTICAS MAIS ESPECIALMENTE REQUISITADA PELO ‘ALTO CONSELHO’ ULTIMAMENTE EM SUAS MISSÕES.
CANSAÇO… NÃO VIA A HORA DE TOMAR UM BANHO E COLOCAR SUA VESTIMENTA PREFERIDA: SUA TÚNICA LONGA E CONFORTÁVEL - UM VESTIDO FLUIDO, A LA TÚNICA GREGA, BRANCO E COM LITRAS AZUL TOPÁZIO NAS EXTREMIDADES.
ERA A ROUPA COM A QUAL QUE ELA COMPARECIA ÀS REUNIÕES DO CONSELHO, INCLUSIVE. E FAZIA PARTE DE SUA IDENTIDADE, BEM COMO DESIGNAVA SUA FUNÇÃO.
ERA ENGRAÇADO, ELA PENSAVA COM SEUS BOTÕES, COMO NA DIMENSÃO DE CÁ, A ROUPA ERA APENAS ALGO QUE NOS CARACTERIZAVA E NOS SERVIA PARA VESTIR. E ERA NOSSA IDENTIFICAÇÃO: IDENTIDADE.
SÓ SE CONSEGUIA PLASMAR AQUILO QUE SE ERA EM VERDADE DO LADO DE CÁ.
E NEM ADIANTAVA QUERER APARENTAR ALGO QUE NÃO ERA CONDIZENTE COM A NOSSA VERDADE INTERIOR. O MAGNETISMO DA DIMENSÃO DA CONSCIÊNCIA ESTELAR ERA VERDADEIRO DEMAIS PARA ISSO…!
A REUNIÃO DO ALTO CONSELHO IRIA COMEÇAR LOGO, LOGO - E ELA TINHA QUE CORRER… AINDA PRECISAVA TROCAR UMA FIGURINHAS COM O SHER-AL!
E DEPOIS, LÁ NO CONCLAVE COM OS ANCIÕES E COM O CONSELHO, RELATAR, OPINAR E SE INTEIRAR DAS POSSIBILIDADES DE ENTRELAÇE DA ‘TEIA DA TECEDURA’, PARA PODER ESTAR PREPARADA PARA O QUE QUER QUE OCORRESSE NA DIMENSÃO DA ILUSÃO - COMO A VIDA NA TERRA ERA CHAMADA.
LÁ NO CONSELHO ELA ERA CONHECIDA COMO ‘SENHORA DA LUZ’.
E ELA SE RIA TANTO DISSO…!
UM LEITOR DESAVISADO JÁ IRIA FICAR IMPRESSIONADO OU ACHANDO QUE SE TRATAVA DE UM ALTER EGO. QUEM DERA! RSRS
ERA RESPONSABILIDADE DURA, MESMO. E REMETIA- O DITO E ‘ABENÇOADO’ NOME, A FUNÇÕES MAL DESEMPENHADAS EM SEU PASSADO NEGRO E LONGÍNQUO.
A ELA SERVIA PARA LEMBRAR - O TEMPO TODO - DE COMO ERA FÁCIL SER TREVA AO QUERER OBCECADAMENTE SER LUZ.
A ELA LEMBRAVA UMA FASE BEM NEGRA DE SUA LONGA JORNADA EVOLUTIVA… A LEMBRAVA O TEMPO TODO COMO ERA IMPORTANTE SER INTEIRO: EM LUZ E TREVA. E COMO O PASSADO ERA PRESENTE O TEMPO TODO - APONTANDO O CAMINHO MAIS SUAVE E AMOROSO."
(… EM CONSONÂNCIA COM O MEU TEXTO ‘ESTRELA’)
( CONTINUO DEPOIS…)
(GLÍCIA - LA FADA TECELÃ, EM 05/06/2014, ÀS 01:40h)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário